ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 31 dez 2015 · Administração · saude

Depósito de carros apreendidos no centro da cidade preocupa Prefeito Graxa

Desde quando foi construído o prédio para a instalação do Destacamento da Polícia Militar de Chapadão do Céu, no centro da cidade, há vários anos existe o depósito dos carros apreendidos, no mesmo terreno.

Após veio a obra do Detran, na mesma quadra, que igualmente continuou a utilizar-se do local para os carros que aguardam regularização de documentação para entrega.

A procura pelos proprietários e a falta de despachos burocráticos, ou leilão público, para esvaziar ou diminuir o volume não acompanham a demanda.

O mais agravante é que o local fica no centro da cidade e ao lado foi construída uma grande creche.

Segundo os responsáveis pelo local, PM e Detran, cada veículo tem o seu processo, seja administrativo, junto ao Detran ou criminal, junto à Polícia Militar, Polícia Civil e a Justiça de Goiás, o que dificultam as retiradas.

Neste mês de dezembro, o setor de controles de vetores, da Secretaria Municipal de Saúde encontrou no local focos do mosquito aedes aegypti e o fato chamou a atenção do Prefeito Rogério Graxa, que busca uma solução para o problema.

O setor de Controle de Vetores tem aplicado inseticida nos carros que acumulam água, periodicamente a cada 15 dias, mas mesmo assim, um foco acabou sendo encontrado.

Garante o Prefeito Rogério Graxa que a administração municipal vai tomar providências junto às autoridades estaduais para que o problema do acúmulo exagerado de veículos no pátio do Detran e PM seja drasticamente diminuído. “Tem carro lá há mais de 10 anos e isso é inconcebível, vamos procurar até mesmo a justiça, para que determine a imediata retirada daqueles veículos, diante do grande risco que o acúmulo de água representa”, disse Rogério Graxa.

Lembrou o Prefeito Graxa que está sendo conduzida uma campanha acirrada na cidade para controlar o mosquito aedes aegypti e o poder público deve ser o maior exemplo. Um projeto de lei está em tramitação na Câmara de Vereadores, que vai endurecer contra as pessoas que insistem em não cuidar para evitar o acúmulo de águas em terrenos baldios, casas e quintais.

Fonte: Ass. Imp. Pref. Chap. Céu