O prefeito municipal de Chapadão do Céu, Rogério Graxa, inconformado com a perca de mais uma vida na GO 050, envolvendo carretas que transportam cana para a Usina Cerradinho Bio, determinou nesta manhã, o envio de mais uma vez de ofícios ao Governo do Estado, Marconi Perillo, ao diretor geral da AGETOP Jayme Rincón, ao Comandante Geral da Policia de Goiás, CEL PM Silvio Benedito Alves, pedindo providências urgentes, sobre o grande trafego de carretas de cana e grãos, que trafegam diariamente na GO 050, dentro do perímetro urbano da cidade, trazendo serias consequências a população, inclusive com acidentes que já ceifou a vida céus-chapadenses e visitantes.
No inicio do ano, o prefeito municipal Rogério esteve com o presidente Jayme Rincón (AGETOP), mostrando a sua preocupação com o fato, solicitou que providências fossem tomadas. O prefeito protocolou ofícios junto a AGETOP, pedindo a colocação de redutores de velocidade ou a construção de uma rotatória na rodovia, justamente, no local onde ocorreu o acidente neste dia 22, envolvendo uma carreta carregada de cana e um motoqueiro, que ceifou a vida de um jovem de 20 anos, bem como uma rotatória em frente aos armazéns, que ficam na GO 050, na saída para Chapadão do Sul, nas proximidades da Caramuru.
Neste mesmo oficio a administração municipal, juntamente com a direção da Caramuru, se propuseram a serem parceiros do estado, para a realização das obras reivindicadas.
Ao Comandante da Policia Militar, CEL PM Silvio, foi solicitado, que determine a Polícia Militar a fazer uma fiscalização mais constante nas carretas, para verificar o peso, sinalização e documentação tanto pessoal, como das carretas.
Nesta segunda o Prefeito Rogério Graxa, solicitou do chefe de gabinete, Francisco Galdino, a convocação de uma reunião com todos os vereadores e o departamento jurídico, para estudarem a criação de uma Lei, que limita o trafego de veículos pesados no perímetro urbano da cidade.