ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 jun 2016 · campeonato · motocross · Resultado

Resultados da 3ª Etapa de Motocross em Chapadão do Céu

Chapadão do Céu recebeu com brilhantismo o Campeonato Goiano de Motocross 2016. A cidade sede de etapas do Campeonato mais distante de Goiania, localizada no sudoeste do Estado de Goiás a 460 km de Goiânia, com uma população de 8.000 habitantes e que recebeu de forma magnifica esta terceira etapa na pista localizada ao lado do Parque Aquático Lago das Garças.

Elogiável o empenho do prefeito Rogerio Graxa, da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude Lea Rigodanzo e do Superintendente de Esportes Antônio “Terrinha” Sulprino que se esmeraram e ofereceram ao circo do Goiano de Motocross uma das melhores estruturas do circuito nos últimos anos.

Muito calor no sábado durante o dia, mas a noite e de madrugada uma chuva forte que assustou a todos, mas que após os estragos provocados e prontamente reparados na pista e na estrutura geral do evento em nada interferiu no brilhantismo do evento. O desfile de muita gente bonita nas arquibancadas e áreas adjacentes, lotando também a área da mata com famílias e grupos em volta de churrasqueiras e coolers lotados de bebidas, tudo isto para compor a esta terceira etapa de um Campeonato que vem se firmando como um dos melhores e maiores do País, num crescimento gradual e firme.

Com pilotos vindos de GO, TO, MS, MT, MG, DF e SP que abriram no sábado os treinos livres, seguidos dos cronometrados que definiram os pilotos (pelo limite de segurança da pista) mais rápidos para as dez baterias que foram realizadas nos dois dias da programação.

Ainda no sábado foi disputada a categoria Nacional B que teve a vitória de Francisco Jhonathan Lucio Freitas Sampaio, seguido de Abderman Ferreira da Silva, Luiz Fernando Amaral, Kevin Pereira de Albuquerque e Marcelo Geovani Maciel.

            A categoria de MX4 teve como vencedores Ellizeu dos Santos Ferreira, João Batista Barbosa Filho, Weiner das Neves Assis, Gleudes Aparecido Antunes e Luis Fernando Nunes de Oliveira.

            E a Estreantes fechou as atividades deste sábado e as melhores posições foram ocupadas por Kelvin Hiago Zanini, Matheus Filipe Martins de Lima, Rosimar Lemes de Oliveira, João Batista Rodrigues Ferreira e Kaio Marques Cardoso.

           No domingo após um ótimo e tradicional café da manhã a todos os pilotos e suas equipes, tiveram inicio as emoções das sete baterias previstas e tudo começou com a MX 2  e quem liderou desde o inicio foi o paulista da equipe Honda Gustavo Pessoa com Wellington Garcia em seu encalço e que teve dificuldade para chegar e brigar pela vitória que foi obtida apenas no final, a vitória foi de Welington Garcia, seguido por Gustavo Pessoa, Kioman de Jesus Navarro, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Heber Tomas da Silva, Marcos Guilherme de Lima, Régio Antônio da Costa Filho, Luis Henrique Nunes de Oliveira, Lucas Publio Ferreira Salviano e Paulo Vitor Cunha Guimaraes.

A Junior viu a primeira vitória de João Ricardo Alves Rodrigues, Marcello Leodorico Fernandes Silva, Luiz Filipe Vale da Rocha, Ana Beatriz Fernandes Silva e Keven Willian Ikeda Ramos.   

A MX3 teve a vitória de Wolney Ferreira de Lima, vindo em seguida Claudner Coelho da Rocha, Kurt Rudolf Feichtenberger, Elizeu dos Santos Ferreira e André Stocovich. 

            As 65cc viram primeira vitória de Ana Beatriz Fernandes Silva, seguida pelo seu irmão Marcelo Leodorico Fernandes Silva, Felipe de Menezes Marques, João Mauricio Torres e Davi Lima.

            A Intermediaria teve a vitória de Henrique Oliveira Vinhal, Felipe Ricardo Cordeiro, Keven Willian Ikeda Ramos, Michael Pereira de Jesus e Rosimar Lemes de Oliveira.

            As 50cc tiveram como vencedor Jose Arantes Bráulio, João Mauricio Torres, Felipe de Menezes Marques, Arthur Guimarães Gouveia e Athos Paulo Batista das Neves.

            Tendo como a grata missão de encerrar a programação, a MX 1, apresentou muitas disputas para vibração do grande publico que permaneceu até o final e que viu a vitória de Welington Garcia seguido por Gustavo Pessoa, Luiz Filipe Farias de Souza, Mateus Klysman de Oliveira, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Heber Tomas da Silva, Lucas Publio Ferreira Salviano, Régio Antônio da Costa Filho, Luis Henrique Nunes de Oliveira e Elizeu dos Santos Ferreira, fechando os dez primeiros.

            Nenhum acidente de maior gravidade, os poucos que aconteceram de menor monta foram prontamente atendidos pela ótima estrutura medica colocada a disposição dos participantes e organizadores, salientando que temos sempre além das unidades de atendimento e remoção a presença de unidades de UTI com médicos, enfermeiros e também do coordenador do serviço medico da FMG Wellington Gonçalves da Silva e o Dr. Juliano da Silva Ferreira.

            A prova com realização da Prefeitura Municipal teve a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e apoio dePneus Rinaldi, Arruda Santos, IMS Racing, Trialmoto/Honda, Borilli Pneus, Circuit, Medcomerce, Mobil, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Colchões Nippon Ken, Morais Troféus, Proesporte, SEDUCE e Governo de Goias. 

            A 4ª etapa acontece no próximo final de semana em Corumbaíba, ao sul do estado a 220 km de Goiania.

 

 

Veja aqui mais fotos!

 

Fonte: Federação de Motociclismo do Estado de Goiás

(62) 3212-0034 / 9971-2801/ www.fmg.esp.br/  [email protected]