Em visita à Chapadão do Céu, no dia 14 de março, o Governador de Goiás, Marconi Perillo, entregou ao Prefeito, Rogério Pianezzola, duas parcelas do Goiás na Frente. O programa tem financiado obras em todas as regiões do estado.
No município, Marconi acompanhou as obras de recapeamento asfáltico nas vias urbanas, que receberão recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, que também engloba galeria pluvial. “Tenho muita tranquilidade em repassar recursos para a Prefeitura, pois o Rogério Graxa aplica e investe no município. Ele fez muita questão da nossa visita para que pudéssemos ver a aplicação da primeira parcela que enviamos para Chapadão do Céu, através do Goiás na Frente”, destaca.
Marconi também vistoriou a pavimentação da GO – 306 e GO -050. A obra de pavimentação da GO-306, que liga Mineiros (GO) à GO-050, dando acesso a Chapadão do Céu (GO), é de aproximadamente 64 quilômetros, sendo que 22 quilômetros estão concluídos. Nos demais trechos, o serviço está adiantado. "O Zé Eliton vai concluir essa obra", afirmou Marconi.
O Governador foi recebido pelo prefeito Rogério Pianezzola, Secretários Municipais e demais autoridades locais, na Praça de Eventos Pedro Ludovico Teixeira. Na ocasião, cerca de 400 pessoas prestigiaram a visita de Marconi Perillo.
Em seu discurso, ele definiu Chapadão do Céu como uma cidade que agrega alta tecnologia, forte geração de empregos, forte participação no PIB do Estado e as terras mais valorizadas de Goiás. “Sem dúvidas, uma cidade à frente do seu tempo, com uma base forte no agronegócio e na agroindústria. Se Goiás tem um PIB multiplicado nos últimos anos, muito disso devemos à Chapadão do Céu”, diz o governador.
O prefeito Rogério Pianezzola agradeceu os recursos destinados à Prefeitura Municipal e destacou a construção da GO -206 entre Chapadão e Itumirim. “Esse era um sonho antigo que só se tornou realidade pelos esforços do Governador em ligar Chapadão do Céu às demais cidades goianas. Um feito que melhorou a economia local. O povo céu-chapadense agradece todo o respeito que Marconi tem pela cidade”, afirma.