A Prefeitura de Chapadão do Céu, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuirá 2.340 kits de alimentos adquiridos com os recursos do PNAE, para todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. A distribuição ocorrerá na escola em que o aluno está matriculado, a partir do dia 07/10, das 08h às 12h.
A retirada do kit deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável pelo estudante menor, ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, devendo, obrigatoriamente, apresentar documento de identificação.
Aos alunos residentes na zona rural que não conseguirem retirar seu kit, a entrega ocorrerá no próximo dia em que serão entregue as atividades escolares, por meio do transporte escolar. Para isso, as famílias serão avisadas para que o pai ou responsável aguarde o ônibus no ponto onde a criança embarca diariamente para a escola. O dia e a hora serão informados com antecedência pela unidade escolar.
Juntamente com o kit de alimentação, serão distribuídas as camisetas do uniforme escolar, que foram licitadas no início do ano e chegaram somente quando as aulas já haviam sido suspensas.
Algumas orientação durante a entrega dos kits de alimentos:
– Obrigatório o uso de máscara;
– Não levar acompanhantes;
– Se houver fila, mantenha distância de 2 metros da pessoa a sua frente;
– Se notar o menor sinal de aglomeração, volte em outro momento. Vale lembrar que os kits estão assegurados para todos os estudantes;
– Durante a entrega, nada de abraços ou apertos de mão;
– Ao voltar para casa, lave bem suas mãos. Todo cuidado é necessário!